Waldemar e Percivaldo têm discurso pronto contra Edinho

Publicado em: 29/01/2015

 

Esse momento pré-eleitoral virou uma verdadeira guerra fria em Poço Branco.

Cada grupo político procura se fortalecer diante da fragilidade dos seus oponentes.

E é pegando carona nisso e no último artigo publicado neste espaço, que os pré-candidatos Waldemar de Góis (DEM) e Percivaldo Júnior(PR), já possuem um discurso afinado contra o também pré-candidato Edi Carlos (PROS).

Ambos deverão cobrar a coerência de Edinho conforme seu posicionamento última eleição municipal.

É que Edinho se elegeu pela coligação de Waldemar, mas passou para o lado do Prefeito Maurício, se tornando o líder do prefeito na Câmara. Um ano depois de assumir a função de líder da situação, mudou de lado de novo e virou líder da oposição contra esse mesmo Maurício. E mais recente, Edinho surpreendeu a todos e surgiu novamente ao lado do Prefeito em um evento pra lá de informal.

O que há de errado nisso? Para Edinho nada. Já para os seus adversários... tudo!

Waldemar e Percivaldo endossam o discurso de fidelidade ao eleitor de 2012, mantendo a posição das urnas. Há quem faça as contas que de 2008 pra cá Edinho tenha mudado de lado por pelo menos 6 vezes. E em todas elas, com justificativas de projetos pessoais, presidência da câmara, candidatura a prefeito e etc.

Quem poderia completar esse coro é a presidente da câmara, Fernanda Cândido (PROS). Poderia, mas Fernanda que não acompanhou Edinho em suas mudanças de posição, pode até não concordar com ele, mas prefere não julgar seu colega de partido por isso. A diplomacia define.

 

Faça o seu comentário

Saudade da política de antigamente

Publicado em: 28/01/2015

Na contra-mão da tão falada renovação política, venho alimentando nos últimos dias, uma saudade danada dos políticos do passado. Dos ditos, radicais.



Sim, aquelas pessoas que tinham um lado e deixava isso claro pra todo mundo.

Possuíam uma palavra e ela era cumprida.

Tinham honra diante do seu eleitorado e ela era mantida. E esses valores estavam acima de qualquer conquista pessoal. 



Hoje o papel se inverteu. "Primeiro o meu e depois o compromisso com o povo". E tudo isso vem fantasiado pela desculpa de pôr "fim ao radicalismo". E se colocando fim em outros valores também.



Os políticos atuais se elegem por um lado, mal assumem o mandato e já estão do outro, motivados descaradamente pelo crescimento na carreira política. E ainda acham que todo mundo tem que concordar com isso.



Se o objetivo não é alcançado, eles mudam de posição novamente e, se aproximando de uma nova eleição… Vale tudo, até foto abraçado com o inimigo. E ainda chamam isso de consenso. Mas francamente...



Não quero aqui defender a volta do radicalismo e da perseguição na política. Mas um pouco de bom senso, esse sim, não faz mal a ninguém. Talvez, seja isso que falte nas pessoas que sofrem de excesso de ambição.



Tem horas que não dá para compreender a definição que eles fazem da palavra ética. Até por quê, ser honesto é obrigação e não uma virtude. Ser ético é outra história.


Ética tem a ver com moral, com a conduta do homem. E que moral tem uma pessoa que assume um compromisso e fica passando de um lado para o outro, falando mal de adversários e até dos aliados, em busca de um projeto pessoal?



Pois é esse o retrato da política de hoje, onde os representantes passam de líder governista à líder da oposição num piscar de olhos, sem nenhum compromisso a não ser com eles mesmos.



É preciso renovar a política sim. Mas vamos renovar com coisas boas. E se preciso for, resgatar valores, digamos, tão necessários.

 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Edinho visita torneio, mas quem entrega prêmio é Fernanda

Publicado em: 27/01/2015

 

Apesar de divulgar foto e realmente ter ido ao torneio de Futebol Amador que aconteceu neste último Domingo (25) no contador, o vereador Edi Carlos (PROS) não foi o grande convidado do evento.

Apesar da visita de Edinho, quem ficou com o prestígio e o direito a discurso, não foi ele.

Na ocasião, a vereadora presidente Fernanda Cândido foi quem teve direito a fala e ainda prêmiou os atletas.

Fernanda, é claro, aproveitou o espaço para valorizar a iniciativa e colocar a Câmara a disposição para ser parceira de outras atividades como aquela. Depois, entregou o prêmio ao time vencedor.

Coisa de quem tem mais patente. Afinal, é a vereadora-presidente.

Faça o seu comentário

Edinho faz a operação: "o vice é ele"

Publicado em: 27/01/2015


Já ouviu falar que ações valem mais do quê palavras? Pois é, o vereador Edi Carlos (PROS) colocou seu projeto em campo, mostrando que sua pré-candidatura majoritária é irreversível. "E se alguém vai ser vice, não será ele, que nem é acostumado com esse cargo". Soltou um aliado, que aposta tudo que tem como Edinho não será o vice de Percivaldo.

E em apenas dois dias, o prefeitável Edi Carlos fez o que se faz em um mês - de campanha. Sendo vice ou não.

O ponto de largada foi sábado, as 12h, no aniversário de um desportista da cidade. Um festa que reuniu vários atletas e também o coordenador municipal de esportes, Júnior Cajú, que é pré-candidatissímo a vereador em 2016 (seria o voto casado?).



De lá, Edinho partiu para o encontro com família do Sr. Abdias e se reuniu com outro pré-canditado a vereador, o Giliard.


Quando o relógio marcava cinco da tarde, ainda do Sábado, Edinho já havia se deslocado para o outro aniversário, dessa vez de Ninho, filho de Mauro Cobé, outra família numerosa e cobiçada nos apoios políticos locais. O aniversário foi no Alecrim Futebol Clube e mais uma vez reuniu um número grande desportistas.



Já no domingo, a operação "o vice é ele" foi para o interior. Começou em Samambaia, na casa da ex-vereadora Socorro, onde Edinho conversou por muito tempo e recebeu correligionários.

Depois da visitar a casa da sua ex-colega de câmara, o prefeitável e sua comitiva foram para o ginásio municipal do distrito, encontraram com desportistas e foram espectadores de algumas partidas que aconteciam.

Depois de Samambaia, outro interior recebeu a caravana de Edinho.

E justamente no distrito do Contador, onde seu ex-correligionário tem sua maior base, que Edinho escolheu terminar o final de semana político. Lá acompanhou várias partidas do torneio de futebol amador, tomou um picolé com populares e foi explicando que seu projeto político tá mais vivo do quê nunca.


Parece que Edinho queria dar um recado. E deu...

Faça o seu comentário

SINAPRO

O que muda se Edinho for o vice de Percivaldo

Publicado em: 24/01/2015


Na informação que vazou da reunião secreta na casa de praia do Prefeito Maurício, o vereador Edi Carlos e o vice Percivaldo, teriam selado um acordo de cavalheiros, onde quem estiver em melhor situação política, até Janeiro de 2016, se tornará o candidato a Prefeito.

Nessa mesma ocasião, Edinho teria dito que não haveria problema em ser o vice, caso Percivaldo estivesse em melhor condição que a dele. Percivaldo teria agradecido, mas não se confirma que também teria retribuído o ato. E foi justamente essa informação que escapoliu da praia de Zumbi e ganhou as ruas de Poço Branco.

E se realmente verdade (repito, o blog não sabe a veracidade dos boatos, já que cada lado apresenta uma versão diferente), o negocio deverá mudar na corrida pré-eleitoral.

Com Edinho fora do jogo, ou melhor, dentro do jogo de Percivaldo e do PSD, o PROS deverá procurar outro pré-candidato a Prefeito, já que o objetivo estadual da legenda é possuir o maior número de candidaturas majoritárias em 2016.

Dessa forma, a atual presidente da Câmara, Fernanda Cândido, pode se credenciar como principal nome do PROS para essa pré-disputa, como também o cenário poderá ganhar o nome do vereador Rodrigo Lucas, filho do ex-prefeito Roberto Lucas, ou, até mesmo, do próprio Roberto, se assim a justiça permitir.

Faça o seu comentário

Edinho desmente boatos que teria aceitado ser vice

Publicado em: 24/01/2015


Só sabe o que aconteceu nesta polêmica reunião na casa de praia do Prefeito Maurício, quem estava lá. E para cada um que se fez presente, há uma versão diferente.

O vereador Edi Carlos veio a público e esclareceu que continua pré-candidato a Prefeito. Esse pronunciamento de Edinho, foi uma tentativa para conter a forte onda de boatos, que dão conta que ele já teria aceitado ser o vice na chapa do atual vice-prefeito Percivaldo.

O motivo do desmentido parece ser obvio… Se Edinho ou Percivaldo retirarem a pré-candidatura a Prefeito com mais de um ano de antecedência, assumindo agora o lugar de vice, estarão enfraquecendo eleitoralmente o projeto deles mesmos.

Verdade nessa história toda, é que essa foto que já se tornou famosa, mostra que alguma coisa foi selada nesta encontro. O quê? Só o futuro poderá dizer.

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Polêmica: Edinho e Percivaldo, será a chapa de Maurício?

Publicado em: 20/01/2015

A primeira dama ateou fogo e o incêndio pegou...

Edinho e Percivaldo estarão juntos em 2016?

Ninguém diz que sim, mas também não diz que não.

Afinal, qual foi a pauta na reunião da praia de Zumbi, juntando o vice-prefeito Percivaldo, o vereador Edi Carlos e o atual prefeito Maurício Menezes?

Após a divulgação da foto pela secretária de educação e primeira dama, Dorinha Menezes, se deduziu que essa seria a chapa que Maurício vai apoiar para 2016. Mas ainda é cedo... e qualquer afirmação nesse momento, será apenas especulação.

Na legenda da imagem que todo mundo já viu em Poço Branco, há apenas "amigos para sempre". Algo que não se imaginaria meses atrás, mas, se tratando de política né?

Enfim, se Edinho e Percivaldo vão se juntar para 2016, o blog não sabe, nem eles mesmos devem saber. Mas a pergunta que se faz agora é: Se estiverem juntos, quem vai ser o vice de quem?

Responda na enquete...

 

Faça o seu comentário

SINAPRO

Arrocho financeiro pode reduzir (ainda mais) servidores nas prefeituras

Publicado em: 17/12/2014

Ano novo, se renova esperanças, sonhos e o desejo de vida melhor. Todos queremos!
Mas, infelizmente, ano novo significa uma vida difícil para as prefeituras municipais.

Segundo a projeção econômica do governo Dilma, o fundo de participação municipal deve reduzir para conter a crise. (Apesar do aumento aprovado no Congresso, Governo Federal não pretende facilitar a vida dos munícipios).

Isso implica em muita coisa. Mas o principal é que vai prejudicar diretamente a vida da população das menores cidades, que dependem dos recursos do município para girar a economia.

Em Poço Branco, a redução ainda maior do FPM pode gerar uma nova diminuição dos cargos da prefeitura. 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Secretário de Finanças anuncia pagamento de Décimo Terceiro

Publicado em: 12/12/2014

Há 6 anos a cidade de Poço Branco não sabe o que é atraso financeiro. Pelo menos por parte do poder público municipal.

E mais uma vez em meio a crise, o secretário de finanças, Marco Aurélio, anuncia que o pagamento do Décimo Terceiro Salário já está nas contas dos servidores, antes do previsto, diga-se de passagem.

O prefeito Maurício Menezes conseguiu o recorde na cidade, 72 meses cumprindo a risca a agenda de pagamentos.

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

A enquete é livre e a internet também

Publicado em: 10/12/2014

Fui questionado sobre o mecanismo adotado por este blog para as últimas enquetes.

A pergunta que me fizeram foi: A enquete permite votar mais de uma vez? Eu respondo que sim.
- Mas isso não vai possibilitar um resultado distante da realidade? Talvez.

Talvez, pois ainda que a enquete aceitasse apenas um voto por computador, ficaria difícil estabelecer que todos são de Poço Branco e estão aptos a voltar na eleição municipal.

Ora, o blog não tem interesse e nem muito menos o dever de exercer o papel da justiça eleitoral. Para isso existe a eleição.

Aqui, a enquete visa mensurar apenas quais os candidatos tem maior mobilização em torno do seu nome. E maior mobilização, inclui o maior número de votos, inclusive, repetida vezes.

Se o pretenso candidato não consegue nem mobilizar a internet para uma enquete, o que dirá numa eleição mesmo, que a mobilização é na rua e na internet, simultaneamente.

A internet é território livre, inclusive no período eleitoral. E assim deve continuar sendo. Portanto, caros amigos, se há preferência por um candidato, vote nele quantas vezes achar necessário.

Viva a liberdade!

 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs