O desafio da reforma na cidade teatro de Poço Branco

Publicado em: 03/03/2015

Assim como o blog havia antecipado, a recuperação da estrutura é a grande pedra no caminho da Paixão de Cristo de Poço Branco. Não há um cenário inteiro. A antiga casa que servia de apoio ao grupo também não existe mais, está ocupada por uma família há 10 anos.

10 anos também é o tempo que a peça não se realiza no seu lugar de origem. As duas últimas apresentações ocorreram no ginásio municipal e já não havia tanta participação, como nos anos de ouro do espetáculo.

Até a Semana Santa, muito trabalho e empenho para os membros do antigo Grupo Teatral Águia...

O orçamento incial da reforma, que permite realizar a peça, mas não a permanência fixa do grupo no local - gira em torno de 25 mil reais.

O orçamento a longo prazo, realizando um muro em volta de toda área e levantando um galpão de apoio, como desejam os membros, é algo maior, cerca de 80 mil reais. Difícil? Sim! Possível? Certamente!

Antiga bilheteria em ruínas:

 

 

Faça o seu comentário

Câmara de Poço Branco

Confira a lista de personagens adotados na campanha pelo figurino

Publicado em: 28/02/2015

O blog lançou a campanha "Adote um Personagem", para conseguir o mair número de roupas para composição do figurino da peça Paixão de Cristo. A surpresa é que em menos de 24 horas, a população abraçou mesmo a campanha e adotou quase todo o elenco.

Para participar é bem simples, vocês escolhe um dos personagens da peça e garante a ele toda sua roupa. Se quiser adotar mais de um, também é possível.

Com o "pai" ou a "mãe" definidos, a organização da peça irá procura-los para acertar os detalhes da roupa que será confeccionada.

Para facilitar a participação de mais gente na campanha pelas roupas, separamos uma lista dos personagens que já foram adotados e seus respectivos responsáveis.

 

Confira a lista:

Lázaro - Daniel Targino.

Jóvem Rico - Huliedson Santos.

Sarcedote de Caífaz - Hudson Carlos.

Criado de Hérodes - Júnior Miranda.

Hérodes - Robson Max.

Odaliscas de Hérodes - Silvana Cruz.

Caifaz - Glebson Santos.

Santanás - Genilda Bezerra.

Jesus Cristo - Maurício Menezes.

Faça o seu comentário

Câmara de Poço Branco

Grupo de teatro se mobiliza para limpar área da peça

Publicado em: 27/02/2015

Após o prefeito de Poço Branco explicitar sua vontade em apoiar a volta da Paixão de Cristo, o Grupo Teatral Águia iniciou o processo de mobilização de seus membros, marcando para amanhã um grande multirão, afim de limpar a área onde acontecia o espetáculo.

Mas, além da limpeza, outros pontos preocupam os organizadores. É que só retirar o mato da cidade teatro, não vai garantir a realização da peça, será necessário também recuperar a estrutura da maioria dos cenários.

Locais onde se encenavam a Santa Ceia e o Pálacio de Pilatos, por exemplo, precisam de uma reforma urgente, para ficar pronto até o dia da semana santa.

Outra questão levantada são os figurinos. Por fazer vários anos que o grupo não se reúne, a maioria das vestimentas usados pelos atores, estão perdidos no tempo. Para esse ano, será preciso um novo guarda roupa da peça. Falta tempo e, principalmente, dinheiro.

Por isso mesmo, há um projeto sendo encaminhado pelo TGA aos comerciantes locais, que se chama ADOTE UM PERSONAGEM, para fazer com que cada personagem receba o figurino completo, doado pela inciativa privada. O objetivo é caracterizar o maior número de atores.

A cidade Teatro Nova judeia repleta de mato

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Prefeito quer voltar a tradição da Paixão de Cristo

Publicado em: 25/02/2015

Por mais de duas décadas Poço Branco foi o berço da cultura na região do Mato Grande. Aqui, se fez arte através do teatro ao ar livre, realizado pelo grupo Águia no período da semana santa.

A peça da Paixão de Cristo, que já fez de Poço Branco referência em todo Rio Grande do Norte, inclusive, sendo notícia em telefornal de veículação nacional (Bom dia RN e Bom dia Brasil - Rede Globo 1996), poderá voltar após um longo período distante.

Em contato com com o Blog, o prefeito da cidade, Maurício Menezes, disse da importância de trazer de volta a tradição, que envolve crianças, jovens, adultos e idosos, em um momento de renovação da fé e exercício da arte.

Segundo o prefeito, se faz necessário que alguém do grupo teatral encabece o projeto, já que o poder executivo sozinho não pode apoiar e encenar a peça.

"Antes de mais nada, a Paixão de Cristo foi orgulho para Poço Branco e para o nosso saudosos Antonio Miranda. Será uma satisfação apoiar a volta da nossa tradição" Finalizou Maurício.

- O blog, mais do que ninguém, torce e apoia para que a peça volte acontecer, mas reconheço as dificuldades. Há 3 meses procurei alguns políticos da cidade sobre esse assunto e só ouvi: "que legal, espero que dê certo", mas ajudar que é bom, nada!

Faça o seu comentário

Câmara de Poço Branco

Poço Branco poderá ganhar cursinho pró-enem gratuito

Publicado em: 20/02/2015

Pelo menos é que almeja a presidente da câmara, a vereadora Fernanda Cândido (PROS).

Em contato com o blog, Fernanda relatou que vai levantar a bandeira e, no que depender dela e da câmara, vai realizar sim, um curso preparatório para alunos concluintes do ensino médio, focado exclusivamente no ENEM.

"A gente sabe que tudo que puder contribuir para uma melhor preparação de quem participa de uma seleção, é bem vindo. Mas se tratando de um exame que pode permitir o ingresso do nosso jovem na universidade, se torna essencial". Declarou a vereadora.

Fernanda pretende apresentar uma proposta de parceria ao poder executivo, para que junto com a câmara, consigam atender o maior número de jovens com o cursinho.

É a primeira causa de Fernanda como presidente da câmara de vereadores e, o blog não esconde, é uma supresa positiva para a nossa cidade. Parabéns vereadora!

 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Público dá exemplo aos políticos e promove carnaval da paz

Publicado em: 17/02/2015

Enquanto a classe política briga de um lado e do outro...

... A população mostra que não está nem aí para a confusão deles e quer mais é curtir o carnaval.

O exemplo disso foi que a multidão que esteve acompanhando o trio a tarde, foi também a que esteve em todas as noites no palco armado, lá na arena da praça. E não podia ser diferente!

A classe política está tão desacreditada pela população, que o povo já percebeu que não vale a pena comprar essa briga. Afinal, hoje estão divididos, daqui uns meses estão abraçados, conforme os interesses de cada um.

Viva o carnaval da paz!

Faça o seu comentário

Carnaval inaugura a campanha fora de época

Publicado em: 15/02/2015

Já vi carnaval fora de época e eleição suplementar... mas campanha com mais de um ano de antecedência, é a primeira vez. E tinha que ser aqui em Poço Branco!

O trio que o vereador Edinhou tentou colocar após as 22h e a justiça não autorizou, teve que sair mais cedo, as 17h.

O que é ótimo, já que está dentro do horário estabelecido pelo decreto da segurança e dentro do plantão da guarda municipal e dos policiais militares.

Seria uma atração a mais para os blocos, que já saem do "arrastão" de Edinho e partem para a festa no palco montado na arena da praça. Seria um golaço!

Mas transformar o carnaval em disputa política e colocar um trio na rua, para Edinho, ainda é pouco. Ele tem que deixar com cara de eleição, por isso, o trio traz um verdadeiro outdoor com a foto do pré-candidato, bem na frente.

E bem no estilo "eleição antecipada".

E bem no estilo "crime eleitoral".

Na foto, o vereador Edi Carlos fantasiado de "candidato a prefeito", com direito a passeata e tudo mais:

Faça o seu comentário

Os interesses por trás das brigas de Edinho

Publicado em: 15/02/2015

Fazendo um breve retrospecto sobre as polêmicas que envolve o agente político, Edi Carlos (PROS), observamos que a maioria dos atos em que o vereador veio a público externar sua oposição ferrenha à administração municipal, foram antecedidos por algum pleito pessoal fracassado.

O primeiro deles foi a eleição da presidência da câmara, quando Edinho era o líder e principal defensor da ações da prefeitura na câmara de vereadores e, por não ter sido eleito presidente pelos outros parlamentares, alegou quebra de compromisso do prefeito e passou ser a voz da oposição.

Passado alguns meses e com a vereadora Fernanda já empossada como nova presidente, Edinho achou que era a hora de se reaproximar de Maurício Menezes e tentar conseguir outro objetivo pessoal: Ser candidato à prefeitura, contando com o apoio de quem ele foi ferrenho opositor, o próprio Maurício.

Edinho fez uma visita, que segundo ele, foi de cortesia e se abraçou literalmente com o gestor, como a foto registra:



O vereador contava que dali sairia com ao menos uma sinalização de apoio ao seu nome. Mas isso não ocorreu. Ao contrário do esperado, no final de semana seguinte o prefeito reforçou que seu compromisso continuaria sendo com o seu vice, Percivaldo Jr (PR).

Resultado: Edinho virou oposição mais uma vez. E quis, a todo custo, usar o carnaval como bandeira política. O povo não é bobo.

Faça o seu comentário

Edinho perde na justiça e decreto da segurança permanece

Publicado em: 15/02/2015

O vereador Edi Carlos até tentou derrubar o decreto da prefeitura, que preza pela segurança do carnaval, mas perdeu mais uma vez.

O decreto, como é de conhecimento de todos, estabelece o horário para a realização dos shows e bares em Poço Branco. O que, segundo Edinho, seria absurdo, mesmo a cidade não tendo aparato de segurança para manter uma noite toda de folia.

Edinho entrou na justiça para derrubar a determinação do prefeito, como ele mesmo falou no facebook.  Quis fazer do carnaval uma disputa política… E perdeu!

 

Faça o seu comentário

Vereadora Fernanda confirma participação na tradicional terça de carnaval

Publicado em: 13/02/2015

A tradicional descida de carnaval, o arrastão que o mini-trio faz pela avenida principal de Poço Branco, promete reunir muita gente mesmo.

Quem já confirmou presença é a vereadora-presidente da câmara, Fernanda Cândido (PROS).

Fernanda, que passará o carnaval em Poço Branco, lamenta a cidade não poder ter um grande carnaval como há dois anos atrás, mas não é por isso que vai deixar de cair na folia. E na terça-feira, a pré-candidata a prefeita coloca o seu bloco na rua.

É 2015 e 2016. Tudo junto e misturado.

 

Faça o seu comentário